domingo, 27 de maio de 2012

Com time desfalcado, Século sofre derrota

O Século XXI, mais uma vez com a equipe muito desfalcada, não conseguiu resistir ao jovem e bom time do Biro Biro, em partida realizada no dia 26/05/2012. A Equipe batalhou muito, com apenas doze atletas no total, sendo que muitos destes jogando na raça, suportando lesões. O placar final foi de 6 a 1, com o gol secular sendo anotado pelo meio campo Vágner, em cobrança de penalty. No próximo Sábado, dia 02/06/2012, o desafio é contra o Sensolo, time que o Século XXI já enfrentou nesta temporada. Naquela oportunidade, o placar foi de 2 a 2.

Século faz bom jogo, fora de casa, mas perde no final

O Século XXI jogou fora de casa, no dia 19/05/2012, contra o Bola Bar Cartório. A Equipe Secular esteve muito desfalcada, com presença de apenas 13 atletas, o que comprometeu o desempenho do time, principalmente na segunda etapa do jogo. O jogo começou com domínio do time da casa, o Bola Bar Cartório, que abriu o marcador em cobrança de falta. O Século empatou em seguida. O centroavante Leandro sofreu um empurrão, dentro da área. Penalty bem marcado pelo juiz Pelé. Nenê cobrou com categoria, igualando o marcador. A equipe do Bola Bar conseguiu passar a frente do marcador, em jogada rápida de cruzamento para a área, pegando a defesa do Século de surpresa. O Século jogava bem, mas a bola estava teimando em não entrar, foram várias boas jogadas, mas o primeiro tempo acabou em vantagem para o time da casa: 2 a 1. No segundo tempo, o Século voltou jogando mais ainda, mas, em um contra-ataque veloz, a equipe do Bola Bar ampliou a vantagem: 3 a 1. O Século demonstrou muita raça e seguiu atacando e buscando reagir na partida. Conseguiu descontar, logo em seguida, em falta sofrida pelo atacante Thiago, dentro da área. Mais um penalty, desta vez cobrado pelo zagueiro Renato: 3 a 2. O Século prosseguiu com a blitz sobre o time do Bola Bar. Em escanteio cobrado, de perna esquerda, pelo lateral Giovani, o zagueiro Carlão dominou com a barriga, escorando a bola para o estreante Lourenço, que ficou conhecido como Nei (devido à semelhante "careca" apresentada pelo lateral do S.C.Internacional), encher o pé e marcar um golaço! Era o Século empatando o jogo: 3 a 3. Entretanto, o desgaste físico foi muito grande, e a falta de atletas suplentes foi determinante para que a equipe adversária pudesse equilibrar novamente a partida e, em um contra-ataque, obter um penalty, que quase foi defendido pelo goleiro Bochecha. Apesar da superação dos Atletas do Século, no final de jogo, o resultado foi de 4 a 3 para a equipe do Bola Bar Cartório.

Século XXI joga mal e perde para o CCB

O Século XXI entrou novamente em campo, no dia 12/05/2012, enfrentando a boa equipe do CCB. A Equipe Secular até iniciou bem, entretanto a equipe adversária estava em dia inspirado e conseguiu realizar boas jogadas, com muita movimentação de seu meio de campo e dos jogadores de ataque, vindo a abrir o marcador e desestabilizar o esquema de jogo montado pelo Século XXI. A Equipe do Século XXI batalhou muito, com empenho de seus atletas, mas não conseguiu reverter a situação, vindo a sofrer gols em contra-ataques rápidos feios pela equipe do CCB. No final, o placar de 5 a 0 acabou selando a má jornada da Equipe Secular.

Atletas do Século fazem jogo com convidados

No dia 05/05/2012, devido a falta do adversário Arsenal, o Século XXI organizou jogo com convidados. Foi um jogo que primou pela confraternização entre os Atletas do Século XXI e os convidados, terminando com o placar de 4 a 0 para o time que jogou com o uniforme vermelho titular do Século XXI. Os gols foram anotados por Renato (2) e Tcheco (2).

Século empata em jogo fora de casa

Em jogo realizado sábado, dia 28 de abril, o time do Século XXI enfrentou o seu primeiro desafio longe do impecável gramado do Frigosul. No campo do Harmonia, em Canoas, os “Seculares Atletas” tiveram pela frete o time do EveryBody, com seu plantel que, além de numeroso, era composto em sua maioria por jovens promissores do futebol amador do RS.
Em uma tarde chuvosa, o futebol apresentado por ambas equipes foi o grande destaque, com vários lances de ataque, de ambos os lados. Apesar do perigo que rondava as metas, o primeiro tempo se encerrou com o mesmo placar inicial. No segundo tempo, o “Time do Século” foi pra cima de seu adversário e em um lance de escanteio, após disputa acirrada na pequena área, anotou o primeiro tento da partida. O gol foi marcado de pé direito pelo zagueiro Carlão, que juntamente com seu companheiro Esqueleto, fizeram ótima partida. Com o transcorrer da partida, o grupo Secular foi cansando, pois novamente estava com seu plantel incompleto, e com a pressão exercida pelo adversário sofreu o empate, na metade da segunda etapa. A pressão permaneceu constante até o final da partida que o juiz, atleta do time adversário, apitou somete aos 55 minutos. Neste período, destacou-se o atleta Dida que, apesar de improvisado embaixo das traves, fez defesas muito importantes e garantiu o empate fora de casa. Por este motivo, Dida, o atacante/goleiro, foi eleito pelos seus companheiros como sendo o “Craque do Século” deste fim de semana.