sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Jogo cancelado

Jogo contra o Arsenal, neste Sábado, dia 01/09/2012, foi CANCELADO. Na próxima semana, dia 08/09/2012, o desafio será contra o Biro Biro, no Frigosul, às 12:00 h.

domingo, 26 de agosto de 2012

Século XXI faz grande jogo e vence novamente

O Século XXI voltou a campo no Sábado do dia 25/08/2012, para enfrentar a equipe do Entre Amigos, da cidade de Sapucaia do Sul. O jogo ocorreu no campo do Frigosul, em Canoas, mesmo com a chuva fria que caiu neste Sábado. A Equipe Secular tinha desfalques importantes, mas conseguiu a superação contando com as novas contratações que, mais uma vez, foram decisivas para obtermos mais uma vitória. A equipe adversária mostrou um futebol de qualidade, dominando o primeiro tempo e abrindo o marcador em um chute cruzado e direto, em que o goleiro do Século, o convidado Jacaré, esperava o cruzamento para a área e foi surpreendido: 1 a 0. No intervalo, a Equipe Secular conversou bastante sobre os erros do primeiro tempo, e voltou para o segundo tempo tentando tocar mais a bola. A entrada do centroavante Leandrão foi decisiva, pois preocupou os zagueiros da boa equipe do Entre Amigos, que já não conseguia atacar com todo o ímpeto apresentado no primeiro tempo. E, em uma falta cobrada da intermediária magistralmente pelo meia Fabiano Cigano, Leandrão subiu no terceiro andar e cabeceou com maestria, no canto: 1 a 1. A equipe do Entre Amigos sentiu o bom momento da Equipe Secular, e pressionou. Em lance decisivo, Nei salvou gol certo do adversário, em baixo de trave, de cabeça, com muito reflexo. O jogo estava equilibrado, mas, em grande jogada do lateral-direito Tiago Arabia, este cruzou para a área e Fabiano Cigano pegou em cheio, de primeira, para sacramentar e virada: 2 a 1. O próximo desafio será no dia 01/09/2012, em jogo fora de casa, no Campo da FIERGS, em Porto Alegre, contra o Arsenal.

sábado, 18 de agosto de 2012

Século joga bem, mas não consegue sair do 0 a 0

O Século XXI voltou a campo neste Sábado, dia 18/08/2012, no tapete do Frigosul, em Canoas, para enfrentar a equipe do Bola Branca. O jogo foi muito disputado, desde o início, com a Equipe Secular demonstrando bom toque de bola, realizando muitas viradas de bola e envolvendo a equipe adversária, com os novos atletas que foram incorporados à equipe tentando entrosar-se com os atletas mais antigos. A equipe do Bola Branca levava perigo nos contra-ataques, chegando, inclusive, a acertar o travessão da meta defendida pelo Século, em chute de fora da área desferido após roubada de bola em uma saída de jogo equivocada entre os atletas Giovani, que atuou em três posições durante o jogo (lateral, volante e zagueiro) e Léo, que atuou como lateral-direito e atacante. Léo fez sua despedida temporária do grupo do Século, visto que estará trabalhando aos Sábados. Teve boa atuação, sendo que seu ponto alto na partida foi uma "janelinha" fantástica em um oponente. O Século abusou dos erros na última bola, e não conseguiu vazar a meta do bom goleiro Aranha, conhecido na várzea por suas boas atuações, que foi seguro em suas intervenções e nas saídas de gol. Um item a se lamentar foi a péssima atuação do árbitro da partida, que não agradou a nenhuma das equipes, devido a inversão de faltas, laterais, tiros de meta e escanteios, bem como aplicação indistinta de cartões por reclamação. Excluindo-se a questão do árbitro, foi um grande jogo, com um adversário que jogou muito bem e dificultou a jornada do Século XXI. No final, o placar acabou ficando no 0 a 0. Na próxima semana, o desafio será contra o Entre Amigos, no dia 25/08/2012, às 12:00, no Frigosul, em Canoas.

Século vence mais uma, agora fora de casa

O Século XXI voltou a campo no dia 11/08/2011, desta vez para desafiar o Veronese, no gramado do adversário, na cidade de Canoas. A Equipe Secular apresentou reforços, que formarão com o grupo até o final da temporada. O time demonstrou muita consistência, administrando o jogo, mesmo sofrendo a pressão do time da casa e sentindo a diferença do gramado em relação ao do Frigosul. O Século saiu na frente do placar em jogada individual do artilheiro Edson, que entrou a dribles na zaga adversária, passou pelo goleiro e empurrou a bola para as redes: golaço e 1 a 0 no marcador. O Século marcou mais um gol, após bonita tabela de Edson e Diego, mas o árbitro, erroneamente, apontou impedimento que não existiu. A equipe do Veronese ainda conseguiu empatar, no primeiro tempo, através de cobrança de penalidade máxima, marcada em lance discutível de toque de mão: 1 a 1. No segundo tempo, a  Equipe Secular demonstrou maturidade e voltou jogando o mesmo futebol do primeiro tempo, não se abalando com o gol de empate e com a pressão do Veronese. Em jogada rápida do convidado Luciano, este cruzou para a entrada veloz, como um foguete, do artilheiro do Século Edson, que, de carrinho, empurrou a bola para o barbante: 2 a 1. O time do Século seguiu administrando o jogo e o resultado de 2 a 1 acabou sendo justo pelo futebol demonstrado pelas equipes. O próximo desafio será contra a equipe do Bola Branca, no campo do Frigosul, no dia 18/08/2012, às 12:00 h.

domingo, 12 de agosto de 2012

Fantástico, inacreditável, sensacional!!!!! Século XXI vira jogo de forma espetacular!!!

O Século XXI voltou a campo no dia 04/08/2012, para o clássico contra o Remendão, no Frigosul, em Canoas. As duas equipes enfrentaram-se no início do ano, no primeiro jogo da temporada, com vantagem para a equipe do Remendão, que estava, na época, em melhores condições físicas que a Equipe Secular. Desta vez, entretanto, os atletas do Século estavam em boas condições físicas e o que se viu foi uma virada fantástica, épica! O jogo teve um início equilibrado, com as duas equipes jogando um bom futebol. A equipe do Remendão abriu o placar a partir de um lance de bola parada. Na cobrança de uma falta rente a lateral esquerda de ataque do Remandão, com muito efeito, a bola passou por toda a defesa do Século e o atleta do Remendão, no segundo pau, empurrou a bola para as redes: 1 a 0. E este foi o placar do primeiro tempo. No início do segundo tempo, ocorreu um "apagão" na Equipe do Século, que teve muitas modificações no intervalo, e o Remendão conseguiu fazer seu segundo gol logo na saída de bola: 2 a 0. Em seguida, o Remendão ampliou para 3 a 0, em contra-ataque rápido. O resultado era injusto, principalmente pelo futebol demonstrado pelo Século no primeiro tempo. O Século reagiu logo em seguida com um gol providencial do volante-meia-artilheiro Boca: 3 a 1. O artilheiro Edson fez mais um e o Século encostou no placar: 3 a 2. Após cobrança de escanteio, o zagueiro convidado Marcos, de grande atuação, completou para as redes, empatando a partida e colocando fogo no jogo: 3 a 3. A esta altura do jogo, os atletas da equipe do Remendão começaram a discutir entre si, visto que o Século XXI demonstrava a superioridade de seu preparo físico, uma forte consistência no ímpeto ofensivo do meio de campo e de seus atacantes, além de segurança do sistema defensivo. E a virada espetacular veio através do artilheiro Edson, que marcou um gol de raça e talento, e saiu comemorando tirando a camisa, da forma que a ocasião pedia, devido à superação demonstrada pelos Atletas Seculares. O banco de reservas do Século invadiu o campo para comemorar junto. O que parecia impossível acontecia: depois de 3 a 0 contra no placar, no segundo tempo, o Século virava o jogo para 4 a 3. E ainda cabia mais um gol: o convidado Luciano, de teve importância na virada, pois entrou muito bem no jogo, tocou por baixo do goleiro e decretou números finais ao placar: 5 a 3. Após o apito final, o Século reuniu os atletas e o meia Vágner fez um discurso enaltecendo o brio, a vontade e a união da Equipe. Parabéns a todos os Atletas Seculares!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Em grande confronto no Frigosul, Século perde para o Pirapora

No dia 28/07/2012, o Século XXI enfrentou a grande equipe do Pirapora, conhecida por participar, com destaque, em campeonatos da várzea porto-alegrense. O embate ocorreu no Campo do Frigosul, sendo um jogo de bom nível técnico. A equipe do Pirapora, com bom entrosamento e bons jogadores, com destaque para o trabalho desempenhado pelo treinador Rogério, o Gé, envolveu o time do Século no primeiro tempo, e conseguiu o marcador de 2 a 0. O Século voltou melhor para o segundo tempo, e conseguiu descontar com um belo gol do artilheiro Edson. Como destaque do Século, podemos apontar o capitão Renato, com suas arrancadas, roubadas de bola e refinado toque e domínio da redonda. No final, o resultado de 2 a 1 para o Pirapora foi justo, mas mostra a evolução da Equipe Secular, frente a um adversário de respeito e com experiência em grandes jogos.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Grande vitória sobre o Spartak

O Século XXI voltou a campo no dia 21/07/2012, para enfrentar a equipe do Spartak, no gramado do Frigosul, em Canoas. A partida foi muito disputada, desde o início. E o Século abriu o placar em um lance em que Giovani, jogando na posição de volante, rebateu a bola no meio de campo para o grande artilheiro Edson, que dominou a redonda e, da entrada da área, desferiu um potente chute, acertando o alvo e balançando o capim do fundo do gol do Spartak. Edson, em grande fase, ampliou o marcador, ainda no primeiro tempo: 2 a 0. A esta altura do jogo, a equipe do Spartak aumentou a pressão sobre o árbitro, e a partida foi ficando mais disputada. O primeiro tempo terminou marcando 2 a 0 para o Século. Na segunda etapa, o panorama do jogo manteve-se o mesmo e, após excelente roubada de bola no campo de ataque, o combativo Boca, jogando em função mais avançada do meio de campo, fez um passe preciso para o atacante Léo, que teve tempo de dominar a pelota, ajeitá-la com carinho e desferir um chute forte, no alto do gol, marcando seu primeiro gol pelo Século e ampliando o marcador para 3 a 0. O Spartak reclamou muito, alegando ter havido falta de Boca em seu atleta, na roubada de bola, o que nosso analista de arbitragem não verificou, após consulta ao replay do lance. O jogo pegou fogo e ocorreram expulsões nas duas equipes. O Spartak descontou em um cruzamento para a área, em que Giovani não conseguiu cortar e a bola acabou sobrando no meio da área, para o arremate do jogador do Spartak, no cantinho da meta do Século. A Equipe Secular passou, então, a valorizar a posse de bola e administrar o resultado, tendo até perdido chances de ampliar o marcador, mas faltou tranquilidade para seus atacantes. No final, o resultado de 3 a 1 fez justiça ao futebol apresentado pelas duas equipes, salientando a boa vitória do Século XXI, a segunda da temporada.