domingo, 16 de junho de 2013

Século joga mal e apenas empata com o Lazio



O Século XXI voltou a campo no Sábado, dia 15/06/2013, para jogar contra o Lazio, antigo Everybody, no campo do Krahe. Nos confrontos da temporada passada, o Século teve um empate e uma derrota contra o adversário, atestando o bom nível da equipe concorrente. O técnico Punk não pôde comparecer, e o treinador interino Chico escalou o Século para o início da partida com Maninho, Régis, Eskeleto, Paulão e William; Carlos, Renato, Nei, Júnior e Denilson; Leandrão. O jogo foi muito disputado, desde o início. 

Jogo foi muito disputado.

Lazio exigiu muito do sistema defensivo do Século.

A equipe do Lazio conta com jogadores rápidos e habilidosos, o que dificultou as ações do Time Secular, que não conseguia encaixar a marcação no meio de campo. O árbitro, acompanhando o jogo à distância, errava em vários lances, visto que os jogadores do Lazio "atiravam-se" ao menor contato físico.

Sistema defensivo afastando o perigo.

Defesa Secular em alerta.
Eskeleto e a vitalidade habitual.

Régis em cobrança de lateral. Júnior e Denilson na jogada.
Régis: lateral de característica ofensiva.
Time do Lazio contou com atletas jovens, habilidosos e rápidos.
Ataque perigoso do Lazio.


 O primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0, apesar do Século ter tido boas chances de abrir o placar, com Leandrão e Nei.

Leandrão de frente para o gol

El matador!!!!

Pra fóóóóóóóóoooooooooora!!!!!!














No segundo tempo, a Equipe Secular conseguiu abrir o placar após o lateral direito Giovani, que havia entrado no lugar de Régis, executar lançamento (na sorte), de perna esquerda, da intermediária do campo de ataque e encontrando o meia Fabiano Cigano e o atacante-fotógrafo-artilheiro Guilherme em boa posição para marcarem o gol.

Suplentes do Século na partida.

Categoria de base.
Guilherme, fotógrafo-artilheiro, neste Sábado com a camisa 24.

Guilherme aguardando lançamento.



Após um bate-rebate, com a defesa e o goleiro do Lazio salvando o gol por duas oportunidades, Guilherme cruzou para que Nei empurrasse a bola, de carrinho, para o gol vazio, marcando seu sétimo gol nesta temporada, igualando-se ao artilheiro Leandrão.

Compactação da defesa e do meio-campo.
Renato e sua habitual qualidade no trato da bola.

Atletas Seculares em velocidade.


Mesmo com a vantagem Secular no placar, o panorama do jogo manteve-se equilibrado, e o Século não repetia a qualidade das apresentações dos últimos jogos. Em contra-ataques, o Século conseguiu algumas boas oportunidades, principalmente com Fabiano Cigano combinando jogadas com Thiago Arábia, mas não reverteu em gols.

Contra-ataque Secular.



E, como o ditado diz que quem não faz leva, o time do Lazio conseguiu chegar ao gol após pênalti injustamente marcado pelo árbitro que, distante do lance, não observou que o atacante do Lazio "forçou" a queda em cima do zagueiro Eskeleto. O goleiro Maninho tentou a defesa, mas a cobrança foi muito bem executada: 1 a 1. O que estava difícil ficou ainda pior quando, em lance inédito Mostela puthorius furus - o furão - aéreo (de cabeça), executado pelo volante Carlos, que apenas raspou de cabeça e a bola acabou sobrando livre para o atacante da equipe do Lazio, que passou pelo goleiro Maninho usando a mão (mais um lance que o árbitro não enxergou devido a estar distante da jogada), e empurrou a bola para o gol já livre: 2 a 1 para o Lazio.

Carlos no domínio da pelota.

Rouba a bola e sai jogando...que categoria...


Os jogadores do Século não se deram por vencidos e conseguiram o empate, na raça. Mais uma vez na sorte, o lateral direito Giovani conseguiu lançar o atacante-fotógrafo-artilheiro Guilherme, desta vez afastando a bola com o pé direito e encontrando o veloz avante que, como uma flecha, foi em direção ao gol e passou pelo goleiro do Lazio, que o derrubou: pênalti marcado pelo árbitro, mais uma vez mal posicionado.

Capitão Renato na jogada.

Feto no nascimento...da jogada.

Nem três conseguem parar o craque.

Lateral William observando a jogada.

Lateral William só na bola, sem violência.

Júnior e Denílson na jogada.

Nei contra dois atletas do Lazio.

Nei dominando a jogada.

Nei e a disposição de sempre.

Nei e Renato comandando o meio-campo.

Nei sendo observado por todos na jogada.

Fabiano Cigano bateu o pênalti com categoria e deu números iguais ao marcador: 2 a 2. O embate terminou empatado. O próximo jogo será no Campo da Painera, em Canoas, no dia 22/06/2013, ao meio-dia, contra o Sete de Setembro.

Os gigantes Paulão e Leandrão na bola aérea.

Sistema defensiva do Lazio troca passes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário