domingo, 12 de maio de 2013

A volta ao velho estádio...

Não era o Grêmio com suas questões sobre a Arena, mas o Século XXI, assim como o tricolor, também voltou a jogar em seu velho estádio no dia 16.03.2013, para enfrentar o time do Remendão, já tradicional adversário das rodadas de Sábado.

O dia estava anormalmente frio para a época do ano, muito diferente da temperatura dentro de campo, depois que a bola rolou. O jogo foi de grande pegada de ambas as equipes, mas o time secular, contando com a fome de gol do artilheiro Leandrão e com a resistência do setor defensivo, com grande destaque ao goleiro Serginho, em jornada inspirada, conseguiu uma bela vitória pelo elástico placar de 4x2, chegando no primeiro tempo a estar vencendo por 3x0.

O time, vestindo seu ostentoso manto dourado, entrou em campo com uma formação bastante diferente da tradicional, com apenas seis atletas efetivos do grupo: Serginho no gol, Régis na lateral direita, Paulão e Skeleto na zaga, e Renato e Nei no meio-campo.

Por esta razão, a formação inicial foi um muitas vezas considerado defensivo 4-3-2-1. Contudo, se era defensivo na prancheta do treinador, foi muito contundente no ataque, pois logo aos 25 minutos da etapa inicial o Século XXI já vencia por 3x0. O primeiro gol foi o mais bonito, com uma rápida troca de passes. A bola foi lançada na intermediária para Matheus, que, pressionado pela marcação, conseguiu um leve toque de calcanhar para Nei, que adentrou em velocidade a área pela direita, ameaçou arrematar a gol, mas passou a bola para o centro-avante Leandrão, bem colocado entre a meia-lua e a marca do pênalti. O goleador, com tranquilidade, ainda limpou a marcação antes de desferir um chute certeiro no canto direito do goleiro adversário, que nada podia fazer.

Na marca dos 35 minutos do 1º tempo, o árbitro, da conturbadíssima atuação, marcou penalidade máxima geradora de grande indignação dos atletas seculares e do banco de reservas. Depois do desconto no placar, o time do Século viveu momentos de instabilidade até o final da primeira etapa. As conversas no vestiário durante o intervalo deram resultado, e o time não demorou muito para repor a compostura. Explorando os contra-ataques, Leandrão, pela terceira vez no jogo, ampliou o placar para 4x1. Aos 30 minutos finais, a equipe do Remendão descontou, mas parou por aí, não conseguindo desfazer a bem postada defesa do Século XXI, restringindo-se a tentativas de longa distância.

O próximo jogo acontecerá no Sábado, 23.03.2013, no campo do Krahe, contra o Bola Bar Cartório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário