segunda-feira, 5 de maio de 2014

Século vence em sua despedida de fardamento!

Século XXI voltou a campo no dia 26/04/2014, jogando fora de casa contra o jovem time da Lazio, no campo do Harmonia, na cidade de Canoas. A idéia dos atletas Seculares antes do jogo era manter a invencibilidade de dois jogos e principalmente não perder, mas não esperavam pela surpresa que tiveram de a equipe da Lazio ser diferente daquela que já estavam acostumados a enfrentar, um time muito rápido e com um bom toque de bola. Nei fazendo às vezes de técnico interino, devido nosso treinador Punk se ausentar ( dando uma de Luxa, não viajar para jogos no interior ) Nei colocou em campo um time mais forte fisicamente, começando com  Maninho no gol, William na lateral direita, Renato e Esqueleto na zaga e Mateus na lateral esquerda, Nestlé e Giovanni de volantes, Junior, Bruno Mineiro e Nei de meias atacantes e Cattaneo no ataque. Logo no inicio boa jogada pelo lado direito com William e Nestlé indo ao fundo tocando para Nei que estava dentro da grande área que dominou e passou para Cattaneo chutar colocado para defesa do goleiro da Lazio. O time do Século jogava fácil e mais uma vez em boa jogada de William, que sofre a segunda falta em menos de 5 minutos de jogo, Junior cobra falta para cabeçada de Cattaneo e o goleiro defende novamente. O time do Século mantinha o domínio do jogo, em jogada individual pelo lado esquerdo novamente Cattaneo cruza/chuta a gol para defesa em dois tempos do goleiro da Lazio. O time da Lazio chega ao campo do Século aos 10 minuto, com uma lateral próxima a grande área, pelo lado direito de defesa do Século, em cobrança de lateral da Lazio, o lateral manda a bola na grande área do Século, mas nada perigoso. Em uma bola lançada as costas do lateral direito da equipe do Século, William na tentativa de cortar, levanta a perna um pouco mais e o juiz marca jogada perigosa, a Lazio cobra a falta que sai pela linha de fundo, sem perigo para defesa do Século. Aos 15 minutos em jogada pela esquerda, Cattaneo faz lançamento para Junior que entra na pequena área, divide com o goleiro e quase sem ângulo empurra para as redes, abrindo o placar para o time do Século: 1 a 0. O Século continuou dominando o jogo, tocando a bola e arriscando em chutes de média e longa distância sem muito perigo ao goleiro da Lazio. Aos 28 minutos Kelvin rouba a bola na intermediaria do lado esquerdo e rola para Cattaneo que chuta forte no ângulo, GOLAÇO!!! Sem chance ao goleiro da Lazio: 2 a 0. Logo depois em jogada pela direita Cattaneo vai ao fundo e cruza para Bruno Mineiro mergulhar de cabeça dentro da pequena área e fazer: 3 a 0. Após isso o Século recuou o time e apenas se defendeu, saiu em algumas escapadas com Kelvin e Boca puxando contra ataques. Aos 36 minutos o time da Lazio ainda assustou com um chute de fora da área que acertou a trave, mas nada mais perigoso, o Século dominou e impôs o jogo até o fim do 1° tempo.
 No 2° tempo manteve o mesmo jogo se defendendo e saindo em contra ataques. O time da Lazio teve um chute aos 5 minutos, mas sem perigo, o Século mantinha se defendendo e tocando a bola. Aos 15 minutos em boa jogada da Lazio, o atacante recebeu a bola na entrada da área do lado esquerdo de defesa do Século e acertou um belo chute em curva no canto do goleiro Maninho, descontando para Lazio: 3 a 1. O jogo se manteve com o Século ditando o ritmo da partida até o fim do jogo, tocando a bola e se defendendo com destaque para a zaga em especial para o incansável Esqueleto com inúmeros desarmes. O escolhido melhor em campo pelos jogadores do Século foi Cattaneo, com duas assistências e um gol.


O Século se despediu de um companheiro de anos, mas que jamais será esquecido, seu antigo e clássico, fardamento vermelho! Ele que por anos acompanhou os atletas seculares em suas batalhas e glórias. Jamais será esquecido!

 
O próximo compromisso do Século XXI será em casa, contra o Migrantes, no campo do Krahe, em Viamão no dia 10/05/2014. PS: Com estréia de “manto” novo! Boa Sorte Século XXI.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário