sexta-feira, 23 de maio de 2014

Vitória com muita garra e suor

O Século XXI voltou a campo no dia 17/05/2014 contra o time do Tradição, no campo do Bordonera, na beira da ERS-118. O time do Século foi a campo com Junior; Régis, Mateus, Esqueleto e Boca; Nestle, Giovanni, Lourenço, Denilson e Chico; Vit; Século estava com poucos reservas, o treinador Punk orientou o time a tocar a bola, devido o campo ser de dimensões pequenas e para não cansar seus atletas.

Campo do Bordoneira

O começo foi um jogo de contra ataques do Século, o Tradição possuía um atacante muito rápido e era acionado a todo minuto com lançamentos. Foi um começo de jogo truncado com muitas faltas feitas pela defesa do Século, no atacante veloz do time do Tradição. Felizmente nenhuma falta levou perigo ao goleiro Junior, o Século começou a se organizar e em uma falta cobrada na lateral por Denilson, o centroavante Vit cabeceou com estilo para defesa do goleiro do time do Tradição. O jogo continuava nervoso, quando em uma tabela entre William e Denilson, o mesmo bateu a gol rasteiro, exigindo que o goleiro do Tradição, se esticasse e fizesse bela defesa, mas largando nos pés do bem posicionado centroavante Vit, que apenas empurrou para as redes: 1 a 0.
O time do Tradição, começou a sufocar o time do Século com chutes de fora da área, lançamentos, escanteios, mas nada surtia efeito na zaga do time do Século, que mais uma vez, fazia bela atuação Esqueleto e Mateus. O fim do primeiro tempo veio com muitas reclamações referente ao juiz da partida, que estava marcando muitas faltas para o time do Tradição e não mantendo um critério.

Acertando o time

O segundo tempo veio com um século disposto a esquecer o juiz e jogar seu futebol. O Século continuava a se defender e puxar contra ataques com Kelvin e Lourenço. Em um desses contra ataques Chico entrou na área e tocou para Vit quase caindo bater na bola em direção ao gol, o goleiro do time do Tradição até tentou, puxar a bola depois que ela tinha passado da linha, mas o juiz bem posicionado assinalou o gol do Século: 2 a 0. O jogo se manteve pegado e bem corrido o time do Século sofrendo uma pressão e puxando contra ataques com seus jogadores, já cansados. O time do Tradição, continuava a chutar de fora da área e lançar para seus atacantes rápidos que foram muito bem neutralizados, não gerando tantos riscos, em uma bola cruzada para dentro da área do time do Século em disputa no alto entre o atacante do Tradição e o zagueiro do Século o juiz marcou um toque com os pés do zagueiro do Século no atacante do Tradição. Depois de muita reclamação do time do Século o atacante do time do Tradição cobrou o pênalti, descontando para o Tradição: 2 a 1.
Já no fim do jogo, nosso treinador e artilheiro Punk, sofreu falta na frente da área, ele mesmo se encarregou da cobrança, batendo forte, a meia altura e no canto do goleiro: 3 a 1.
Logo depois da cobrança o juiz encerrou a partida, uma batalha dos atletas do Século contra o bom time do Tradição. O escolhido melhor da partida foi Vit, com seus dois gols marcados.

Vit eleito melhor em campo com dois gols


O Século volta a campo sábado dia 24/05/2014, contra o time do Sete de Setembro, no campo da Paineira em Canoas, defendendo sua invencibilidade de cinco jogos, e buscando sua quinta vitória consecutiva. Boa Sorte Século XXI! 

Século XXI em pé da esq. para dir. Vit, Junior, William, Mateus, Kelvin, Nestle e Boca
agachados da esq, para dir. Lourenço, Punk, Esqueleto, Pedrinho, Denilson, Chico, Régis e Giovanni

Homenagem: juiz da partida com atletas do Século após fim do jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário